10/23/2006

Ahmedinejad avisa europa

20 de Outubro de 2006, durante uma manifestação em Teerão no Dia de Jerusalem uma jovem Iraniana preenche os impressos para se registar como suicida pronta a sacrificar-se em ataque contra Israel.
O Ayatollah Komeiny declarou a ùltima sexta feira do mês do Ramadão como dia internacional de luta contra Israel e dia de libertação de Jerusalem.À esquerda no cartaz, a mesquita de Omar em Jerusalem.

Dias atrás o primeiro ministro Israelita Olmert visitou moscovo.
O tema da visita foi o programa nuclear Iraniano.
Olmert afirmou que travar o programa nuclear iraniano era também responsabilidade da Russia.
Este país tem contribuido de forma decisiva para o avanço do programa nuclear do Irão.
Putin por seu lado afirmou que um ataque ao programa nuclear Iraniano podia acabar em desastre
para o mundo.

Ahmedinejah entretanto tem multiplicado os ataques verbais contra Israel.
Na quinta feira, véspera do dia de jerusalem , o Presidente do Irão afirma:

" Este regime Sionista foi formado no coração do mundo muçulmano com povos de todo o mundo e os crimes, agressões cometidos por este regime , são insultos à humanidade "- Noticiou a agência de noticias do Irão, Isna.

No dia seguinte num discurso no dia de Jerusalem ,Sexta 20, o Presidente do Irão afirmou que a Europa podia vir a sofrer consequências pelo seu apoio a Israel.

" Este Regime desaparecerá para sempre " .
" Vocês ( os governos ocidentais) ficam a saber que qualquer governo que apoie o regime sionista não colherá quaisquer frutos por essa atitude , mas sofrerá as consequências do òdio dos povos. A colera dos povos da região atingiu o ponto de ebulição " - Afirmou ahmedinejad.


" Os esforços para estabilizar o regime sionista falharam por completo , Graças a Deus /.../ o regime sionista perdeu a justificação de exististência ".

" Não se poderão queixar que não os avisámos. Estamos a dizer isto claramente.

" Se um furacão rebentar este furacão não se limitará às fronteiras da palestina. O regime sionista levará para o fundo do pantano os seus apoiantes ".
" A melhor solução é levardes os sionistas de volta para a vossa terra " - Afirmou ahmedinejah que em outras ocasiões defendeu que a europa deveria reintegrar no seu seio os judeus de Israel.


Para regressar ao meu jornal clique aqui