11/12/2006

Chefe dos Serviços Secretos Britânicos Alerta Para a Ameaça Terrorista


Director General of Britain's MI5 Eliza Manningham-Buller in Birmingham, November 8, 2004. A directora Geral do MI 5 , os Serviços Domésticos de Informação da Grã Bretanha , discursa ,em Birmingham , dia 8 de novembro de 2006



Numa palestra para uma audiência seleccionada a Chefe do MI 5 alertou para a ameaça terrorista na Grã Bretanha.
A chefe dos Serviços Secretos Britânicos afirmou que desde julho de 2005 o MI 5 evitou grandes atentados .
Segundo a chefe dos Serviços Secretos o MI5 , neste momento , segue 1600 pessoas na Grã Bretanha e no Exterior que fazem parte ou são cumplices de 200 grupos que preparam acções terroristas contra o Reino Unido.
Alguns desses grupos têm contactos com a Al Qaida no afeganistão.
O MI5 acompanha 30 atentados em preparação.
100 mil Britânicos acreditam que os atentados de 7 de Julho de 2005 onde morreram mais de 50 pessoas se justificaram.
O que faz com que tantos sejam atraídos para grupos terroristas ?
Segundo a chefe dos serviços secretos em videos deixados por candidatos a missioes suicidas é referido o facto do Islão ter sido submtido a injustiças percepção de que os muçulmanos foram submetidos ou estão a ser vitimas de injustiças perpetradas pelo Ocidente.
A percepção de que a politica externa da Gra Bretanha é anti muçulmana , nomeadamente devido às suas intervenções no Afeganistão e Iraque , é outra razão invocada pelos candidatos ao martírio suicida.
A Al Qaida desenvolveu uma ideologia que afirma que o Islão está ser atacado e é preciso defendê-lo.
A Internet acaba por ser um meio através do qual jovens podem ser indocrinados.
Militantes da Al Qaida rápidamente colocam videos na Internet..,nas Salas de Chat também se troca informação e a mensagem extremista é divulgada.
Em Dezembro de 2001 , um Britânico tentou detonar os tenis explosivos que trazia.
No ùltimo instante foi impedido de o fazer por uma hospedeira de bordo e um passageiro que notando o seu comportamento estranho impediram que ele detonasse os explosivos que trazia.
Mais recentemente as autoridades britânicas desmantelaram uma rede que se preparava para destruir vários aviões britânicos de passageiros , em voo.


Para regressar ao meu Blog Clique Aqui