10/02/2006

Nós e o Papa

Não deixa de ser curioso como " nós " , os portugueses, continuamos a ser católicos, católicos que não gostam de judeus e amam o Papa.
Vamos à primeira afirmação.
Anos atrás participei num forum.
Fui insultado.., agredido porque defendia Israel.
Apercebo-me do anti semitismo reinante quando um forista me diz, de chofre:" Vou ficar de olho em ti , JUDEU !!"

Depois disso os exemplos de antisemitismo multiplicam-se.

O mais gritante ocorreu quando alguém escreveu :

" Sobreviveram demasiados judeus e nazis ao holocausto ".
Outro dignissimo forista afirma:

" Se hitler tivesse acabado o seu trabalho..., hoje não haveria os problemas que hà na palestina ".

E o forum não se levantava contra quem escrevia estas afirmações.

O Forum levantava-se criticando Sharon , Israel.

Este é que era o Nazi.

Ainda hoje não gostamos de Judeus.

E como poderei provar que gostamos do Papa ?

No discurso de regensburg o Papa dá uma alfinetada das fortes aos muçulmanos.

A citação escolhida..., não o é por acaso.

Aliàs o Papa sustenta que o cristianismo é racional e cita kury que afirma que o Islão não o é.

A escolha das citações que o Papa utiliza é irracional.


O Papa em vez de criticar o Islão através das suas próprias palavras , fá-lo citando outros.

Não obstante ter sido o Papa a atirar o primeiro salvo de artilharia.., a generalidade das pessoas apoiam-no afirmando algumas que o Papa não desejava ofender ninguém.

Se eu não desejo ofender vizinho não cito autor que afirma que esse vizinho é pedófilo.

A afirmação de que o Papa não desejava melindrar ninguém parece-me carecer de justificação.

Como se justifica pois o apoio ao Papa por parte da população ?

Amamos o Papa.
O amor não se justifica por razões racionais.

Amamos o Papa . Detestamos o judeu, Israel.

Clique aqui para voltar à página inicial do meu jornal