10/01/2006

Confrontos entre Fatah e Hamas fazem oito mortos


Jovens palestinos olham para membro das forças de segurança leal a Mamoud Abbas durante choques entre a policia palestina da fatah e as forças de segurança do hamas , em Khan Younis , Faixa de Gaza , um de Outubro de 2006. Oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em ferozes tiroteios que se iniciaram em Gaza após polícias palestinos fieis à Fatah se manifestaram contra Governo do Hamas exigindo o pagamento de salários atrasados.
.




Confrontos entre Hamas e Fatah deixam oito mortos na Faixa de Gaza

Da France Presse

Atualizada às 17h15 01/10/2006
16h53-Oito palestinos morreram neste domingo e mais de 90 ficaram feridos em confrontos armados entre partidários do movimento radical Hamas e da Fatah, após elementos da polícia palestina leais à Fatah se terem manifestado contra o Governo do Hamas . Os confrontos são os mais sangrentos desde a tomada de posse do Governo do Hamas no final de Março.

Os confrontos iniciaram-se quando policias leais à Fatah se manifestaram junto do parlamento palestino exijindo o pagamento de salários atrasados.

Elementos do Hamas intervieram , iniciando-se tiroteio.

Mais tarde em Ramallah, na Cisjordânia, centenas de manifestantes palestinos da fatah incendiaram a sede do governo do Hamas.
Os funcionários da Autoridade Palestina, ligados ao Fatah, estão em greve desde 2 de setembro passado porque não recebem seus salários desde a chegada do Hamas ao poder.

Israel suspendeu o pagamento que faz à Autoridade Palestina por taxas e direitos aduaneiros .
A União Europeia também suspendeu a sua ajuda ao Governo do Hamas.
Clique aqui para voltar à página inicial do meu jornal