10/27/2006

mulher de 63 anos assedia jovem de 17

Uma mulher de 63 anos sequestrou em casa uma jovem de 17 anos com quem queria praticar actos homossexuais. A vítima foi atraída depois de lhe pedir um cigarro e acabou retida duas horas e meia. A suspeita já foi identificada pela PSP da Marinha Grande.

Segundo revelou ontem a Polícia, a menor cruzou-se com a sexagenária na rua, quarta-feira, ao fim da tarde, e pediu-lhe um cigarro. Alegando que tinha deixado o maço de tabaco em casa, a mulher, reformada, convidou a rapariga a acompanhá-la.

A vítima acedeu a ir à casa, mas, em vez de receber o cigarro, “começou a ser aliciada para a prática de actos sexuais”, revelou um elemento da PSP. A menor ainda tentou fugir, mas foi impedida, uma vez que a sequestradora fechou a porta à chave.

Descontrolada, a rapariga gritou por socorro. O barulho foi ouvido por populares que, estranhando a situação, chamaram as autoridades policiais.

Quando chegaram à casa, os agentes da PSP encontraram a menor em estado de choque. Para a acalmar, foi preciso levá-la para o Centro de Saúde da Marinha Grande e daí para o gabinete de psiquiatria do Hospital de Leiria. Depois de assistida, recebeu alta.

A agressora confirmou à Polícia que “assediou a vítima” para a prática de relações homossexuais, mas garantiu que os actos não chegaram a ser consumados. O caso foi remetido ao Ministério Público. A sexagenária arrisca uma pena de prisão pelos crimes de sequestro e coacção sexual.

Para regressa ao meu jornal clique aqui

Para ver notícia no site do correio da manhã clique aqui