10/11/2006

Missão de mediação entre fatah e Hamas termina em Fracasso.


Dias atrás Fatah e Hamas travaram duelos de metralhadora em Gaza. Um enviado do Qatar chegou à palestina para tentar um acordo entre esses 2 movimentos palestinos.
Na foto o primeiro ministro Aniyeh à direita reúne-se em Gaza com o enviado do Qatar , o ministro dos negócios estrangeiros Sheikh Hamad bin Jassim bin Jabr al-Thani.
Os esforços do Sheik Al Thani terminaram porém num fracasso.


(AFP/File/Mohammed Abed)

Após se encontrar com o primeiro ministro do Hamas o Sheik Al Thani afirmou que não havia acordo entre a Fatah e o Hamas no que se referia ao reconhecimento de Israel.

A Fatah afirma que só participará num governo de unidade nacional se o Hamas reconhecer Israel e os acordos de Paz firmados no passado entre o estado judaico e a autoridade palestina , e o Hamas declara não estar preparado para reconhecer o estado judaico .


Mohamed Nazal , um membro da direcção do Hamas sediada na Síria afirmou que a Fatah está empenhada numa campanha para destruir o Hamas , não ùnicamente para o moderar.

O enviado do Qatar abandonou já os territórios administrados pela autoridade palestina.
Entretanto junto da fronteira entre Gaza e Israel , um palestino armado foi morto por forças Israelitas.
Israel disparou um missil contra um automóvel no campo de refugiados de Nusseirat , em Gaza, tendo ficado ferido um militante palestino armado , informaram fontes palestinas.

Clique aqui para regressar à página inicial

Clique aqui caso deseje comentar o texto